quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tretas diárias | Edição 14

"Um grande homem sempre recebe a ajuda de outros grandes homens"
Orkut

Gre-nal
O segundo clássico do ano repetiu o resultado do primeiro, disputado pelo Campeonato Brasileiro, no Olímpico. Pra variar, a expectativa criada em cima do jogo foi muito maior que a qualidade das equipes. O resultado foi excelente pro Grêmio, que entrou em campo com o time completamente desfigurado, diferente do Inter, que entrou com todos seus titulares a exceção de Nilmar. E esse papinho que ouço de colorados, que o Inter está se entrosando não cola, pois o time tricolor que jogou ontem nunca havia jogado junto, ou seja, dá na mesma, com a diferença dos "craques" colorados. A questão é que o Inter não está sabendo jogar com tanta gente e o técnico Tite não está sabendo acertar o posicionamento, o oposto de Celso Roth, que fez de um limão, uma limonada.

Piti olímpico
Achei fantástica a atitude do atleta sueco Ara Abrahamian de luta greco-romana, que abandonou sua medalha de bronze no meio do ringue. O atleta alega que foi prejudicado pela arbitragem, que deu a vitória a seu adversário que acabou ficando com o ouro. Ele ainda completou dizendo que a única medalha que interessava era a dourada. O caso está sendo investigado pelo Comitê Olímpico Internacional, mas não entendi o motivo. Alguns dizem que pode ser considerado desrespeito a outros atletas, mas eu discordo. Se ele ganhou e não quis ficar com a medalha, o problema é dele, nada de ficar metendo o comitê no meio. Acho que até é um ato louvável de desapego material.

Mãos livres
Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, por unanimidade, que a utilização de algemas em prisões e julgamentos é uma exceção. A alegação é que, por estar acorrentado em julgamento, a imagem do preso pode ficar prejudicada perante o júri. O problema é que só pelo fato de estar preso, a imagem da pessoa já fica prejudicada. Se o respeito pelos direitos humanos já foi pro vinagre, mesmo, pra quê inventar guampa em cabeça de cavalo?! E as algemas eróticas também são exceção?

Rede Globo
Continuam na grade da emissora programas como Zorra Total, Casos e Acasos, aquele do taxista e o outro do Marcos Pasquim e da Daniele Winits. Um pior que o outro. Se colocar um macaco jogando xadrez, vale mais a pena.

Diogo Mainardi
É muito chato esse Diogo Mainardi, colunista da Revista Veja. Só gosta de processar os outros e parece que sempre quer estar no centro das discussões. Não duvido que, se ele tiver acesso ao que escrevi, serei o próximo da lista.

Nenhum comentário: