segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tretas diárias | Edição 61

Empada sem azeitona
Há algumas tretas publiquei uma opinião própria, onde suspeitei que o seqüestro, se pode assim chamar, das gurias Eloá e Nayara no ABC Paulista era uma fraude. Queimei a língua, enfim, a empada não tinha azeitona, conforme tinha escrito.

Despreparo?
Foi exibida ontem no Fantástico uma reportagem que apontou os diversos erros ou enganos da polícia responsável pelas negociações com o hoje criminoso, Lindemberg Alves. Até concordo com algumas coisas indicadas por outros profissionais do ramo, como um tenente ou ex-tenente do Bope, do Rio de Janeiro, mas falar é muito barbada. Difícil é agir sob pressão na hora em que ocorre o fato. Uma coisa é analisar imagens e salientar equívocos de terceiros, outra, muito diferente, é vivenciar a treta toda.

Sobre os disparos
Fica o dito pelo não dito. A polícia garante que explodiu a porta, forçando a entrada na casa de Eloá, após ouvir os disparos de Lindemberg. Já a advogada de defesa do jovem diz que foi a explosão que o fez meter bala em todo mundo. A dúvida só poderá ser tirada pela sobrevivente Nayara.

Gabeira

Sou fã do candidato à prefeitura carioca, Fernando Gabeira. É um dos políticos mais conscientes no país. Ele até sugeriu uma diminuição do espaço político gratuito para o segundo turno, que, para ele, cansaria os eleitores. Um gênio.

Eurico

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, profetizou: Se o Vasco cair, acaba com o atual presidente Roberto Dinamite. E não duvido. Tem poder dentro dos escalões, caso contrário já estava no xadrez.

Grêmio
Mais uma vez, o Grêmio complica seu próprio campeonato. Foi fazer turismo em São Paulo e acabou naufragando no Tietê. Justíssimo o resultado a favor da Lusa. Agora está a um ponto de vantagem do novo segundo colocado, o Cruzeiro.

Inter
O Inter bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1, mas, segundo colorados que acompanharam a partida, não convenceu. Na quarta-feira recebe o Boca Juniors pela Sul-Americana no Beira-Rio. É a primeira chance colorada de salvar o ano.

Nenhum comentário: