segunda-feira, 23 de março de 2009

Minuto a minuto

É fato que o Big Brother é um programa que atrai a atenção de grande parte da população de um país. Quando dá merda então, nem se fala. Todo mundo fica sabendo.
A famosa "espiadinha" do Bial foi levada ao pé da letra pelo site Terra ao longo das últimas semanas. Uma participante da edição inglesa do programa lutava contra a leucemia, já em estágio avançado. A vida dela foi exposta de forma gratuita pelo portal, o que não deve ter sido exclusividade, uma vez que o material que chega ao Terra vem de outros sites, ou seja, mais gente expôs a vida da mulher. Ou o final dela.

Foi uma espécie de Show de Truman o que fizeram. Um minuto a minuto em contagem regressiva, já que o desfecho era esperado e até se tinha noção de em quanto tempo iria acontecer. Pra completar, as manchetes: "Quase morrendo, ex-BB diz que não quer ver mais os filhos", ou algo parecido. Com todo o respeito, o que isso interessa? É necessário esse acompanhamento instantâneo da inevitável morte da mulher?

Só falta me falarem que isso é jornalismo e que o acompanhamento foi feito para informar os fãs e parentes do estado de saúde dela.

Aí vou-me embora pra Pasárgada.

2 comentários:

Unknown disse...

éééé...
mas isso ai foi tudo feito com autorização da doente terminal e de sua família, inclusive recebendo uma bela bolada se não me engano...
mas agora... vai gastar onde???
a vida imita a arte !!!???

Oliveski disse...

mas é uma pouca vergonha!