terça-feira, 11 de maio de 2010

A lista de Dunga

Não tem como simplesmente esquecer o assunto que pauta dez em cada dez jornais esportivos hoje, a divulgação da lista dos 23 nomes que entrarão em campo pelo Brasil na Copa do Mundo. Torcia pelo treinador como pessoa, por ser gaúcho, ter impregnado em seu espírito aquele futebol feio, de pegada, mas após o que foi feito hoje, não me animei a torcer. Aliás, a seleção nunca me animou, exceto em 2002, pelo mesmo motivo: o treinador.
Pior que a lista em si, foi o esforço da Globo em influenciar seus telespectadores a desejar Ganso e Neymar na Copa. São piás, usam fraldas ainda. Quem fez nome contra times do calibre de Rio Claro, Ponte Preta e Mirassol não merece uma convocação para uma Copa do Mundo para enfrentar Portugal, por exemplo. Não tem cancha nenhuma.  Fora a sacanagem feita com o Victor, o melhor goleiro do país e, me arrisco a dizer que é o segundo melhor goleiro brasileiro.

Vou inovar e fazer o que ninguém ainda fez hoje... Descer a lenha na lista.
No quesito "goleiros", destaca-se a chinelagem do Dunga em chamar Gomes e Doni e deixar Victor de fora. O Gilberto não é mais lateral há tempos. Com o Maxwell titular do Barcelona jogando muito, ele chama o meio-campo Gilberto para suprir a lateral. Falando em meio, a seleção não chega nas quartas com os jogadores escolhidos. Josué, Gilberto Silva, Elano... Porra! Coloca o Maylson lá então!

Reafirmo que torcerei para o Uruguai nessa Copa.
Copeiro pra caralho!

Nenhum comentário: