quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Tretas diárias | Edição 48

Mais do mesmo
Parece que não aprendem. Novamente, diretores tricolores ficam falando o que não devem e comentando sobre coisas bestas, dessa vez, a absolvição do Diego Souza, que beneficiaria o Palmeiras. Custa olhar um pouco pro próprio umbigo e parar de criticar o que acontece ao redor? Vão se ocupar com coisa que realmente importa, como o motivo da queda de rendimento do Grêmio no segundo turno.

Relatos da violência
O último Grenal não foi um caso à parte no quesito violência. Mesmo após três dias do clássico, depoimentos de torcedores de ambos os clubes brotam de todos os lugares. Inclusive, um amigo colorado relatou uma experiência que passou após o jogo, em uma simples ida à farmácia, que pode ser conferida no http://maincot.blogspot.com. O blog do jornalista Wianey Carlet na Zero.com também apresenta relatos. Em post, Wianey transcreve um e-mail do senhor Ben Hur R.P. Silva que indica que o tumulto começou por causa da torcida gremista, um baita equívoco em minha opinião. Não isento a culpa da torcida tricolor, mas os colorados tiveram participação semelhante.

Relatos da violência II
Reiteiro o que disse na segunda-feira. Como não vai dar merda se torcidas rivais ficam separadas por uma mísera grade e a visitante fica abaixo da local? Essa guerra era mais que previsível.

Eleições
Se Deus quiser, vai até domingo essa expectativa de quem vai governar a cidade. Ou aquele que já governa continua ou outro pega o ossinho e faz exatamente a mesma coisa. É tanta ansiedade...

Nenhum comentário: