sábado, 2 de agosto de 2008

Tretas diárias | Edição 05

Primeiramente, gostaria de me desculpar por não ter postado as tretas de ontem. Problemas técnicos do editor impossibilitaram a postagem, mas, hoje, prossigo desmistificando tretas cotidianas.

Boa leitura

Do editor



Soletrando
Quem nunca viu esse quadro no Caldeirão do Huck, não sabe o que está perdendo. Se com crianças, já era engraçado, imagina com atletas?! No programa de hoje, participaram do quadro o ex- jogador de futebol Bebeto, da dupla Bebeto e Romário, a triatleta Fernanda Keller e um cara que achei que fosse o Luis Melodia, palpite que caiu por terra quando o Luciano Huck chamou ele de Diogo. Constatei que tratava-se do Diogo Silva, do judô.
No quadro, cada um representa um projeto social apoiado pelo Criança Esperança e o prêmio final, obviamente será revertido para tal entidade. Isso é importante, mas não é o pano de fundo da minha treta. O que intriga é que não precisa ser inteligente para ser milionário. Por exemplo, Fernanda Keller errou ao soletrar "tetracampeão" e o Bebeto, errou "assessoria". Não tive oportunidade de ver a participação do Luis Melodia cover que já tinha dado adeus à competição, mas garanto que não foi das melhores. Em tempos que há toda uma discussão sobre a necessidade de jornalistas terem diploma, acredito que largar a faculdade, entrar no esporte e soletrar errado é o melhor caminho a seguir. E ainda é possível receber em Euro pra isso.


Publicidade de presídio
Sabe aquelas ações publicitárias que realmente funcionam e fazem o público querer saber mais sobre o desfecho da campanha? Pois colocaram um ator do seriado Prison Break no xadrez e ele só sairia de lá quando o público descobrisse uma senha pra liberá-lo. Seria embaçado se o ator fosse um baita guri na série e ninguém tivesse vontade de tirar ele de lá. Prisão perpétua no cidadão e sem julgamento.


A cerveja que passa no bafômetro
Desde a instauração da Lei Seca, os repórteres têm servido de cobaia pra diversos testes, como comer bombom de licor, tomar remédio e beber cerveja sem álcool pra depois dar uma que outra baforada no aparelho. Nesse último caso, questiona-se se esse tipo de cerveja é álcool free mesmo e é justamente por isso que, numa nova empreitada, dois repórteres da Zero Hora tomaram dez latinhas de cerveja sem álcool cada e logo após fizeram o teste que ignorou a ingestão da substância. Só não vejo graça em tomar cerveja sem álcool. É o mesmo que chupar bala com papel e tomar banho de roupa.


Um maluco no golfe
Geralmente quem invade espetáculos esportivos é um homem muito do bêbado. Porém, quem invadiu um campeonato de golfe nesta sexta-feira nos Estados Unidos foi um urso. O campeonato continuou normalmente, mas especialistas foram acionados para frear o animal de uma possível destruição. Só me pergunto uma coisa: foi o animal que invadiu o espaço dos homens ou os homens que invadiram o espaço do animal?



Será que desanda a maionese?
O Inter entra em campo neste sábado às 18h20min contra o Fluminense, no Maracanã. O time tenta a primeira vitória longe de seus domínios onde o máximo que conseguiu foram três empates. A campanha colorada pro centenário: Inter - 100 mil sócios, 100 Libertadores.


No topo da tabela
O Grêmio faz um jogo de seis pontos contra o Vitória amanhã, no Olímpico. Novamente, mais de 30 mil pessoas são esperadas. É a chance pra consolidar a liderança isolada e acompanhar a estréia do Souza, que deve começar o jogo no banco.



O Muita Treta Diário volta na segunda-feira !!!

Nenhum comentário: