As Olimpíadas acabaram e novamente o Brasil tomou ferro. No quadro geral de medalhas, ocupou uma vexatória vigésima terceira colocação. Porém, segundo indica a página especial da competição na Zero Hora.com, o desempenho foi melhor que o de Cuba. Realmente tem necessidade de infomar isso? Primeiro é primeiro e pronto, o resto só compete.
Saldo olímpico II
Para a Globo, a bandeira da Rússia é das cores verde, branca e vermelha e tem um peru, águia ou coisa parecida desenhada no meio, como essa aí do lado. A treta entre Geórgia e México pela posse da Ossétia do Sul deve ter mexido com a cabeça dos produtores de arte da emissora.
O nascer de Anja
A Zero Hora.com (de novo ela) estampa em sua página principal a seguinte notícia: "Alessandra Ambrósio escolhe capital catarinense para ser mãe". Agora, questiono: quem é Alessandra Ambrósio?! E o que me interessa se ela escolheu Floripa para ter sua filha Anja?! Sim, o nome dela é Anja. Ah ene jota ah... Anja. Com tantas Alessandras dando à luz nos corredores de hospitais, em casa, dentro de carros e até mesmo no chão da rua, a moçoila tem o privilégio de escolher qualquer local no mundo para ter sua filha. Ao menos espera-se que Florianópolis foi a escolha pois será onde a criança crescerá rodeada de parentes, alegria e amor, mas esse não foi o motivo. A capital catarinense é onde a Alessandra e o marido passam férias.
O adeus ao mosquito
Hoje acordei mais triste, sem minha companhia imóvel na parede, o mosquitinho. Por um lado até foi bom, pois significa que ele voou, deixou a preguiça de lado e não sofrerá com problemas cardíacos, por outro, deixou a lembrança de um grande amigo e companheiro pra conversas. As janelas da minha casa sempre estarão abertas (e sem telas) para esse mosquitinho.
Empate aqui e acolá
Numericamente falando, terminou tudo igual pra dupla nesse final de semana, porém as avaliações são diferentes. Nos Aflitos, outra batalha, desnecessária, contra o Náutico. Mas dessa vez, não foi contra o árbitro, a torcida ou jogadores, mas sim contra a bola. Coitada dela, sofreu um linchamento difícil de se ver na televisão. Com um gol de Réver no apagar das luzes, o Grêmio empatou o Gre-Nau paraguaio e manteve os cinco pontos pro segundo colocado, agora o Palmeiras.
No Beira-Rio, os goleiros foram fundamentais na construção do 1 a 1. Não vi o jogo, nem os melhores momentos, mas pelo que li, tá feia a coisa pro técnico Tite e seus comandados.
Calendário da Dupla
O próximo jogo é o Gre-nal, o verdadeiro, mas assim como todos os outros, não espero muita coisa. O tricolor vai de banguzinho contra os titulares colorados. A vantagem é gremista, pelo resultado obtido no Beira-Rio e pelo maciço apoio da torcida. Se conseguir chegar a tempo, pois um clássico desses às 19h30min é coisa pra vagabundo!


Nenhum comentário:
Postar um comentário