terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tretas diárias | Edição 07

"É muita treta dentro de uma treta só"
New York Times


Jornalismo informativo
É fantástico o faro jornalístico de alguns profissionais da área. Trata-se de algo único que só pessoas com um dom adquirido e moldado a duras penas durante quatro, cinco ou talvez oito anos de faculdade, conseguem pôr em prática. Ao chegar em Pequim com a delegação brasileira, o atleta João Derly, visivelmente desgastado pelas quase sei lá quantas horas de viagem até a China, é abordado por alguns microfones de redes brasileiras, lógico. A repórter Eduarda Streb, da RBSTV, que provavelmente teve uma bela oportunidade acadêmica, se impõe entre os outros e pergunta: João, você tá feliz?



Ainda em Pequim
Não foi uma pessoa que me perguntou, mas duas, e com duas, já dá tango. O que o Túlio Milman, também da RBS, faz em Pequim?


Foto: www.centrouno.com.br

Multa pesada em presídio
É comprovado que em nosso país tudo funciona na base da multa, salgada de preferência. Quando o pessoal não tá nem aí pra alguma coisa, é só tascar uma multa no lombo que os ânimos são apazigüados. Aconteceu recentemente com a Lei Seca, porque desembolsar quase mil reais pra deixar a delegacia não é pra qualquer Zé ou João. Nesse furdunço que foi criado, e aqui postado, em torno da proibição de visitas no cárcere, o dinheiro entra novamente como fator X da treta toda. O presídio que proibir, deverá depositar R$ 20 mil na poupança da governadora. O poeta já profetizou: "É embaçado, né ladrão?!"


Caiu a casa
O atleta Jaqson, armador do time brasileiro de handebol que está em Pequim, foi cortado por ter apresentado indícios de uso de maconha, substância proibida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e por tantas outras representatividades. Gostaria de saber quais os benefícios para o atleta com o uso da susbtância. Deve funcionar pra ele como o espinafre do Popeye.


Jardelão
Destaque para a estréia do eterno centroavante tricolor, Jardel, no catarinense Criciúma. Utilizando o glorioso número 16 às costas, Jardel foi às redes aos 23 minutos do segundo tempo e se emocionou. Certo que não vai jogar o que jogou antigamente, mas um retorno convincente aos gramados só depende dele. E o cara mostrou que está a fim.

Foto: Agência Estado

Nenhum comentário: