terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tretas diárias | Edição 12

Em tempos de Olimpíadas
É uma verdadeira overdose olímpica o que estamos vivendo no país. Não sei como está lá fora, mas não acredito que a população dos outros países viva a competição de forma tão intensa como os brasileiros. Sempre surge a história de que somos um país sofrido, com corrupção e muita ladroagem o que torna tais torneios a única alegria do povo, exatamente como acontece na Copa do Mundo. Até o Orkut seqüelou nesse lance olímpico e agora oferece um layout torcedor.

Christiane F, de fo...rnecedor
Lembra da Christiane F, a drogada e prostituída dos anos 70? Pois a história que alavancou as vendas do best-seller homônimo parece ganhar seqüência em 2008. Segundo um tablóide alemão, a recaída de Christiane foi um dos motivos que a levaram perder a guarda do filho, de 11 anos. A treta toda começou no início do ano quando ela e o ex-marido decidiram ir para Amsterdam com o filho. O lugar é sugestivo para o histórico da alemã. Escolhido a dedo, com certeza.

Cristiane sem F
Não vi o jogo mas assisti aos gols da seleção feminina contra a Nigéria hoje pela manhã. Ao invés de contratar o mascarado D'Alessandro, por quê o Inter não apostou na Cristiane para compor o ataque ao lado do Nilmar? Cortando o cabelo, ela pode passar por homem. Depois que vi os inúmeros filmes da Sessão da Tarde em que mulheres fingiam ser homens e após acompanhar casos como o da Rebeca Gusmão, não duvido de mais nada.

Mulher na jogada
Além da luta pela medalha de ouro, o brasileiro João Derly e o português Pedro Dias lutaram por um coração. Não, eles não estão na fila para transplante, tampouco lutaram para arrecadar fundos para algum Instituto de Cardiologia. A briga mesmo foi por mulher, já que um enfeitou a cabeça do outro com um par de galho. Mas no fim, ninguém continua com a bendita.

Sul-Americana
Se o Grêmio ganhar o Grenal de amanhã com Marcelo; Thiego, Léo e Jean; Anderson Pico, Amaral, Makelele, Souza e Helder; André Luís e Reinaldo, por favor, deixem a taça na Azenha.

Nenhum comentário: