quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tretas diárias | Edição 09

"Da mesma forma que a gente faz reforma agrária na terra, vamos fazer uma reforma aquária na água."
Luis Inácio Lula da Silva


Yeda no presídio
Vi uma foto estampada nas capas do O Sul e Jornal do Comércio de hoje, onde trazia a governadora Yeda Crusius num corredor de penitenciária vestindo um colete à prova de balas no pior estilo 50 Cent. O motivo da visita, basicamente, foi para conhecer as novas instalações e mais alguns compromissos, como desfilar o novo modelito de colete com quatro bolsos.

Nome sujo na praça
Se alguém possui uma bronca e, de alguma forma é fichado ou nome comum em listas nem um pouco agradáveis de estar presente, pode desistir de alguns benefícios ou possibilidades. O que acontece é que, de onde deveria vir o exemplo, não vem. Alguns daqueles que irão representar a população e deveriam transparecer seu caráter, estão com o nome sujo na praça e mesmo assim têm o aval de concorrer a um cargo público e importante.

Vandalismo na capital
Algumas vitrinas de lojas das avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha, em Porto Alegre, amanheceram quebradas. Foi notícia hoje durante todo dia na index do Zero Hora.com. A matéria disse que testemunhas identificaram suspeitos em um Fiat Uno preto durante a onda de destruição, feita com estilingadas de bolinha de gude. Fiquei mais chocado com um comentário de um popular do que a própria matéria em si. Reproduzo o depoimento da forma que foi escrito e me nego a tecer algum comentário sobre isso:

"É claroque isso só vai aumentar. NÃO EXISTE POLÍCIA NAS RUAS!! AS DROGAS FORAM LIBERADAS!!! Agora azar é dos decentes. Queriam a liberdade né? Queriam a liberalização das drogas?? Tá aí o resultado."


Errei
Na edição 05 do Muita Treta Diário fui tirar com a cara do Luiz Melodia cover e acabei tomando uma curva. O Diogo Silva é atleta do tae kwon do e não do judô, conforme publicado. É muita treta, vish.

Nenhum comentário: