sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tretas diárias | Edição 25

O Sul 0 x 1 Muita Treta
Não parece muita coisa, mas o Muita Treta deu um furo no "melhor jornal do Rio Grande do Sul". Foi na nota sobre as perucas pra cachorro, postada na quarta-feira em destaque. Humildemente, caminhamos pra furar o New York Times, mas temos que começar por baixo.

Abraço à torcida
No mínimo curiosa a declaração de um jogador do Farroupilha, time de futsal da Serra. Geralmente os jogadores agradecem o apoio e presença da torcida, mas o atleta Valdin achou que estava dando entrevista pra Xuxa e, após a derrota por 6 a 3 para o time catarinense Malwee, disparou: "Eu queria mandar um abraço pra torcida".

Arena
A maioria da torcida gremista tá com um pé atrás com essa história de criação da Arena desde que foi divulgada essa intenção por parte da diretoria. Há alguns meses, empresas apresentavam propostas de locais, valores e infra-estrutura para a diretoria gremista escolher a opção que melhor atendesse às necessidades que o clube planeja que terá. Após a escolha pela TBZ Empreendimentos, de Portugal, eclodiu uma mutreta que deixou todos ainda mais ressabiados. Não foi surpresa a notícia divulgada ontem de que a empresa abandonou o projeto Arena. Agora, a bomba está nas mãos da Empreiteira OAS, que tinha consórcio com a TBZ para idealizar a obra.

Dunga e os sete anões
Justa a convocação do Nilmar para servir a seleção brasileira nas Eliminatórias contra Chile e Bolívia. Mesmo com tantos problemas de lesões e agora, de indefinições contratuais, o atacante se destaca dos outros com facilidade, assim como o Alex Mineiro, cover do Caju, da dupla de repentistas Caju e Castanha.

Richard Morales
O poste uruguaio é o nome da vez para o ataque tricolor. Após um quase acerto com o Flamengo, Morales pode estar próximo do Olímpico. Na Gávea, ele arregou pois achava o ambiente carioca/flamenguista muito caótico. Se vier, é um reforço mediano, tenho minhas dúvidas em relação a ser melhor que o Marcel, mas tem mais nome. Só vendo.

Gauchão 2009
A fórmula para a disputa do Gauchão 2009 foi divulgada nesta sexta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol. Achei uma zona. Agora, tem a Taça Fernando Carvalho, que corresponde ao primeiro turno, onde todos os times da Chave 1 enfrentam os times da Chave 2 e os quatro melhores vão disputar um quadrangular até a final do turno, onde será conhecido o campeão. Isso tudo só pra credenciar alguém pra final verdadeira. Já na Taça Fábio Koff, os enfrentamentos são entre times da mesma chave e, a partir disso, o andamento é exatamente igual ao primeiro turno. Se o mesmo time ganhar as duas taças, ele é declarado campeão gaúcho. Em síntese, é a mesma coisa que pontos corridos, mas, pra variar a Federação resolveu inventar, tanto que o Grenal, nem em Porto Alegre vai ser disputado.


O Muita Treta volta na segunda-feira !!!

Nenhum comentário: