terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tretas diárias | Edição 42

Agradeço a participação da leitora e grande amiga Laila Garroni e coloco-me à disposição para uma aula prática de como inserir enquetes no blog.

Do editor

Apresentação
Não tem nada mais complicado que apresentação em power point. Parece barbada, é só escrever em tópicos, colocar algumas flechinhas aqui e ali e, dependendo do teor do trabalho, colocar aqueles efeitos sonoros de buzinas, freadas e colisões. Mas não é bem assim que funciona a coisa. Pra fazer uma apresentação em power point, é preciso saber do assunto de cor e salteado pra não ficar só lendo os slides, afinal, na maioria das vezes, o público sabe ler. Se pra dançar créu tem que ter disposição, pra apresentar em power point tem que ser galo véio.

Apresentação II
Com certeza o leitor já presenciou uma palestra onde o palco é um pouco maior que o nível das cadeiras. Sempre, sem restrições, vai ter alguém que tem a missão de passar bem na frente do palestrante e/ou retroprojetor. Claro que ele vai passar quase se arrastando e rapidinho pra não atrapalhar o evento, mas isso acaba chamando mais a atenção do que se tivesse passado normalmente.

Lua de mel... da
Notícia freqüente nas colunas de fofoca e variedades desde domingo, a lua de mel de Sandy e Lucas, da Família Lima, é dada como um belo fiasco. Reza a lenda que o gaudério compareceu só em seu blog pra postar as percepções próprias sobre o casório. Também reza a lenda que a Sandy continua virgem, e não de signo.

Pré-sal
Para leigos, tem a ver com colesterol.

Grenal
A ansiedade toma conta de gremistas e colorados durante a semana. Do lado vermelho, os torcedores, e creio que o prórpio clube, estão pouco se lixando pra Copa Sulamericana e o jogo de meio de semana no Chile. No tricolor, não tem outro assunto pra pensar. É tudo Grenal, até domingo, às 18h10min.

Milton Neves
Não gosto nem um pouco do Milton Neves, mas até que concordo com a opinião dele sobre a torcida gremista. Segue: "Se você fala bem do Grêmio, ela xinga. Se fala mal, ela xinga. Se fala muito, ela xinga. Se fala pouco, ela xinga. Não tem jeito". É bem verdade. Quando a imprensa do centro do país fala bem do time, surge aquele xingamento raivoso, que diz pra ir cuidar da vida dos clubes de lá, afinal, nunca deram bola pra nós. Se fala mal, acha que é perseguição. Se fala muito, diz que estão tentando condicionar de alguma forma a opinião contrária de torcedores e dirigentes de outros clubes. E, por fim, se não fala, reclama da falta de visibilidade do time.

Murer e a vara
Não tem como não pensar besteira sobre a perda da vara da atleta Fabiana Murer, nas Olimpíadas de Pequim. Uma das manchetes do Terra hoje: "Após decepção, Murer ganha vara".

2 comentários:

Anônimo disse...

Haha
Explique-me mais sobre o pré-sal...

sabe neh, colesterol pegado haushasa


PS.: Comments no meio do Serrrviço :p

Unknown disse...

é explique mais e melhor !